segunda-feira, 11 de maio de 2020

A Quinta de Santo Inácio de Fiães
 São Pedro de Avintes
A imagem pode conter: céu, casa, árvore e ar livre
            Foi comprada por Jorge Maynard da Silva em 24 de julho de 1702 a Manuel de Couto e Morais por um conto de réis, por escritura na nota do tabelião Domingos Ventura. Era prazo e pagava foro ao Conde de Avintes de 2.200 réis. Nessa altura compreendia tudo o que estava murado dentro da Quinta e também o pinhal do Padrão.
Em 25 de julho de 1709 Jorge Maynard da Silva comprou, por escritura na nota do tabelião António Mendes Matos, a Maria da Conceição, viúva de Manuel Gomes e seu genro e filha, de Nicolau António Dias e Catarina da Conceição, a terra das Boucas, junto ao Rio Douro, com seu aido, água, a quinta da Pesqueira e respetivas árvores pelo preço de 50 mil réis. Esta propriedade era prazo e pagava foro ao Conde de Avintes, meio alqueire de trigo.
Jorge Maynard da Silva em 1709 murou a sua Quinta, construiu parte das casas e depois embarcou para o Brasil onde veio a falecer, já viúvo, fazendo testamento onde deixa a dita quinta a sua sobrinha Vitória Maynard.
   nformações retiradas do acervo documental da Quinta; Imagens retiradas de http://www.monumentos.gov.pt/Site/APP_PagesUser/SIPA.aspx…
A imagem pode conter: casa, céu e ar livre
A imagem pode conter: árvore, planta, ar livre, natureza e água

Sem comentários:

Enviar um comentário